sexta-feira, 3 de setembro de 2010

"Você é a idéia mais fantástica de Deus", este é o título de um dos livros de Max Lucado. Ainda não o li, mas, posso imaginar o seu conteúdo recheado de sabedoria, ajudando-nos a perceber o quanto temos valor. E é sobre isso que quero falar agora!
Sei que muitas mulheres entendem o que quero dizer... Quem sabe você, que está lendo esta reflexão.
Talvez você se ache sem valor por não ser mãe, não conseguir gerar um ser...
Talvez seu cônjuge não esteja correspondendo às suas expectativas; não lhe entende, nem se esforça pra isso...
Talvez você esteja frustrada na vida profissional; não gosta do emprego que tem, ou não consegue ter um...
Talvez você esteja enfrentando dificuldades na educação dos filhos; eles não lhe obedecem, não reconhecem seu esforço...
Talvez esteja vivendo o dilema filhos x carreira, o que fazer?...
Talvez você esteja se sentindo só, sem amigos para compartilhar suas angústias...
Quero dizer duas coisas: você não é a única pessoa a se sentir assim. Milhares de mulheres no mundo todo passam ou já passaram por situações desse tipo. A segunda coisa é que há esperança pra você. Ela, a esperança, não morre jamais!
Preste atenção em você mesma! Não nos seus problemas, mas, na solução!
Se não consegue engravidar, seja qual for o motivo, que tal gerar o filho no coração? É uma experiência fantástica, presente de Deus! Posso lhe garantir!
Se seu cônjuge não lhe dá atenção... que tal conversar com ele, de forma suave, mas, sincera e com amor? O diálogo é bom e essencial na relação. O amor reconstrói tudo!
Se o emprego não tá legal, não era bem o que você queria... que tal se preparar, estudar, e mudar de área? Correr atrás do sonho!!!
Se tá difícil lidar com os filhos... que tal ler bons livros sobre o assunto. Há muita coisa boa no mercado. É só procurar.
Se seu problema for o sentimento de culpa por não dar conta de tudo: trabalho e família, e se você não quer ou não pode abrir mão da carreira em prol dos filhos... que tal dividir as responsabilidades de casa com outras pessoas da família, o marido por exemplo?
Se você não tem ninguém pra te ouvir... procure mais um pouco, sempre há alguém do nosso lado disposto a nos ajudar. É importante formarmos vínculos de amizades.
Procure alguém em quem pode confiar e fale de você. Falar é bom. Mas, cuidado! Escolha a pessoa certa, aquela amiga mais que irmã! Sei que você tem uma!
Acima de tudo, entregue seu caminho a Deus que pode todas as coisas, inclusive, mudar a sua sorte. Descanse nEle e nunca esqueça de que você é a "idéia mais fantástica de Deus".
Um forte abraço!
Angelita

Nenhum comentário:

Postar um comentário